quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Faxina Geral


Hum... tava observando nesses dias o tanto de lixo, papéis ou de objetos inúteis que juntamos... resolvi olhar as coisas que tinha guardado ou então amontoado, sei lá... não havia jogado fora por alguma causa. E percebi que por diversos motivos alguns não foram para o lixo... alguns eu imaginava que poderiam ser úteis no futuro, outros eu achava tão bonito e bem feito o material que não jogaria fora aquilo, e outros por pura falta de organização não jogava mesmo. E o resultado? Um acúmulo de coisas fúteis atrapalhando a minha organização, e o pior, o velho ocupando o espaço do novo!

O problema é que deixamos sempre pra depois, "que uma hora arrumamos", mas quanto mais se acumula, mais difícil fica de se escolher e arrumar as coisas! E volto a parafrasear com a vida espiritual, e com a ela não é diferente! Muitas vezes acumulamos lixos espirituais, regamos e cultivamos coisas e sentimentos que desagradam a Deus, entretanto a bagunça  fica tão grande que ficamos perdidos, desnorteados... E quanto mais tempo guardarmos o pecado ou aquilo que está em desordem, mais difícil será a limpeza! Olha a cara do Garfield, você acha que ele está satisfeito em fazer a geral? Pior do que não limpar é limpar pela metade, deixar algo inacabado, pois enganamos a nós mesmos que está tudo em ordem, mas na realidade isto é um anestésico para a consciência e uma oportunidade para bagunçar mais ainda!
Portanto, jogue fora tudo aquilo que não agrada a Deus, mesmo que seja do seu agrado, porém é sem utilidade... Dispa-se daquela velha roupagem, perdoe, arrependa-se, mude de vida, tenha um real desejo de ser diferente, inconforme-se consigo mesmo(a), ainda que doa, o tempo da faxina é agora, eu sei que não é gostoso jogar fora aquilo que outrora guardamos e estamos habituados, porém a limpeza é necessária! O melhor momento é agora!

Disse e repito, O velho está ocupando o lugar do novo de Deus!

Um comentário:

Greyce Carol disse...

Realmente, temos costume de armazenar coisas/sentimentos inúteis; e isso ocorre tanto na vida material, quanto na espiritual. Saiba o que gera isso? A falta da dependência de DEus. Somos tão auto-suficientes que negligenciamos um dos mais belos ensinamentos de Jesus que trata sobre a solicitude em nossas vidas; veja bem os animais dependem unicamente do Pai Celestial, não plantam nem colhem, mas não lhes falta o sustento. Porém nos,seres humanos, confiamos no palpável, no visível; preferimos manter em nosso guarda-roupas espiritual aquela velha capa de mendicância (referência ao Bartimeu); pq se caso o Pai não prova o sustento, teremos algo para adquirí-lo. Verdade?! Deus tenha misericórdia e nos Mude por completo!