sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Temos que ter prazer

Se a pessoa não tiver PRAZER em algo, esta por sua vez vai buscar em outra coisa.
Muitas pessoas abandonam os Ensinamentos, e desvirtuam seus caminhos por não terem prazer nEle. Temos que ter prazer em Deus, caso contrário encontraremos prazer no mundo.Ser cristão exige renúncia a muitos prazeres da carne, que é corrupta por natureza, entretanto encontramos o deleite (prazer) no Senhor.

Que vivamos para glória dEle em conhecê-lo, desfrutar da Sua doce presença. Tenhamos prazer nas canções que exaltam o nome dEle, nos louvores, nas ações de graça, na meditação das Escrituras, nos momentos de oração, na comunhão com irmãos. Prazer em obedecer a Palavra, em compartilhar o pão, em ajudar a quem precisa, em oferecer consolo ao coração triste.

Ser cristão não é um fardo, é um prazer. Pois como um Deus tão perfeito aceitaria algo oferecido por um ser manchado pelo pecado, rebelde contra Ele? Vou além, como Ele aceitaria ter um relacionamento, ser amigo de um rebelde? Somente através do sacrifício de seu único filho, trazendo sobre nós o perdão, nos limpando da imundície de nossas falhas e a nossa reconciliação com o Criador.  Além do mais não há nanda melhor do que senitr a doce presença de Deus.

Certa vez vi John Piper dizendo algo interessante, "Deus é mais glorificado na alma satisfeita nEle".
E como diz o Salmista:
"Ponde no Senhor as tuas delícias, isto é, deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração". (Sl 37:4)
E aí, onde está a sua satisfação?

7 comentários:

alexandre disse...

Bem claro e objetivo. Faça uma pesquisa sobre o edonísmo no mundo... acredito que crescerá bastante.

Adoração em Santidade disse...

Olá, realmente esse texto reflete a nossa realidade. Por vezes não é fácil servir ao Senhor, mas certamente não tem nada mais precioso.

Deus o abençoe e lhe use com poder e graça.

Natália disse...

Adorei seu blog...parabéns...vou continuar lendo seus textos!
Muita Paz!

Wellington Guimarães disse...

=D

Anônimo disse...

Interessante! Sei que não estou pondo meu prazer no Senhor faz algum tempo! Não encontro forças! Sei do que preciso, sei o que é certo! Mas não consigo, sei que é o melhor e que Deus tem o melhor pra mim! Mas engraçado, quando ouvia pessoas falarem que saíram da comunhão, que não conseguiam mais irem a igreja, ou que perderam as forças de louvar, adorar, orar, ler a bíblia! Eu não conseguia entender! Ficava frustrada, me revoltava! Perguntava-me: Como é que pode? Ele conheceu a verdade... Sabe do caminho. Isso é sem vergonhísse! (desculpe a expressão). De verdade, eu não conseguia entender, por que pessoas crentes se interessavam por não crentes! Eu dizia: Esse ai nunca teve um encontro real com Deus! Que hipócrita que eu era... Sabe, hoje sou eu que estou assim, sem forças, namoro um rapaz não crente, sinto falta do Senhor na minha vida! Sei que Ele não desistiu de mim... Que me ama... Mas quando entro nas igrejas me sinto vazia e saiu da mesma forma! Vejo defeitos em todos... E penso... Será que Deus me reconstituirá novamente... Sei que não será da minha maneira, por que queria muito conseguir levar meu namorado pra igreja também! Mas percebo que a hora dele conhecer o amor de Deus ainda não chegou... Até por que, ele mesmo diz que não se ver nesta vida! Mas eu me vejo, não sei se em uma denominação, mas talvez, sinto falta de viver os sonhos de Deus pra mim... Aqueles que Ele me revelou quando ainda estava forte em seus caminhos, e trabalhava sem cessar na obra, preciso renunciar a muitas coisas eu sei!... Fico Grata a Deus por não tirar algo de mim que Ele me deu... E é isso que aumenta minha esperança... De um dia ser tudo o que Deus sonhou pra mim... EU AMO AS PESSOAS...GOSTO DE CUIDAR E SER O MAIS AMAVEL POSSIVEL... é algo que sei q não é de mim...é dom de Deus... Agradeço muito a Ele..
Agradeço também... Pela mensagem postada! Adorei seu blog! E Queria que soubesse... Não me esqueci de você amigo que nasceu no mesmo dia e mês que eu! Espero que continue cuidando de sua saúde! E apareça na clinica Cardiovida, mas vezes! rsrs..Deus abençoe! (Priscila Cardoso)
ORE POR MIM!

Wellington Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellington Guimarães disse...

Oi Priscila, que surpresa agradável, vê-la por aqui.
Pra ser bem direto ao ponto, isto se resume a uma questão: "Intimidade". No caso, a intimidade com Deus. Assim como com outra pessoa ela não ocorre de um dia para outro, ela é crescente, assim tb é no nosso relacionamento com Deus. E qdo nos afastamos, começamos a ficar mais secos, insensíveis a voz de Deus e sentimos Ele muito distante. Pois possuímos uma natureza que milita (luta) contra o Espírito. E naturalmente a alimentamos dia após dia.

Mas, sabe, o simples fato do Todo Poderoso te escolher, e te amar tanto, já é o suficiente para você adorar a Deus e buscar retribuir este amor. Não deixe de congregar por causa de outras pessoas, elas são falhas, como eu e você e também precisam de Deus, lembre-se disso.

Medite nesta canção que fala deste amor de Deus:
http://www.youtube.com/watch?v=nb7X2wGH1rU
E qto a igreja, se for te aconselhar, aconselharia uma igreja que tem uma boa Escola Bíblica Dominical, que investe em estudos bíblicos.
Abraços,
Wellington.

PS. Devo voltar na semana que vem ao cardiologista para entregar os exames.. hehehe