quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Novo Nascimento


"Assim que, se alguém está em Cristo, Nova Criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que Tudo se fez Novo." (2 Coríntios 5.17)

A conversão, não é simplesmente mudar de religião, isso seria partidarismo, fanatismo. Mas ter uma experiência com o Sagrado, um encontro com o Deus vivo é o que muda a nossa vida, faz-nos enxergar o quão insignificantes nós somos, e nos faz arrepender de nossas más obras. 

Isto não se trata de peso na consciência, não é remorso, é enxergar além da nossa pequena mente e decidir ter um relacionamento com Deus e abandonar tudo aquilo que nos afasta dEle. E Deus nos transforma, a nossa vida muda, o modo de pensar, de ver o mundo. A partir de então a sua visão de mundo torna-se diferente, não consegue mais imaginar a vida sem Ele, pensa-se na Eternidade... Isto também não se trata de uma busca interesseira, busca-se por amar... Amar Aquele que nos amou primeiro.
É amar além das palavras, é um amor que é confirmado através de gestos, de atitudes. 
Só quem experimentou um novo nascimento consegue explicar o que é...

Obrigado, Senhor. =D

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá irmão Wellington, a paz do Senhor Jesus! eu estava vendo um video da Cristolândia no youtube e encontrei o seu blog. Gostei mt de sua postagem, mt edificante. Por coincidência hj estava vendo um vídeo de um pastor chamado Paulo Junior, q fala basicamente sobre oq vc postou. Gostaria de compartilhar esse vídeo com o irmão. Se vc se interessar aqui está o link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PGFjpR0ffyI&list=PLB3E54F388B5A33D5&index=61

OBS.: O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena assistir.