sábado, 6 de agosto de 2011

Avivamento

Ouve-se muito falar acerca, e até mesmo muitas pessoas orando e buscando por um Avivamento Espiritual. Você pode pular, dançar, gritar e chorar, mas isso não caracteriza um Avivamento. Eu diria que as marcas principais do Avivamento são: o temor a Deus, o arrependimento, sede e fome por mais por Deus, santidade e o amor ao próximo - que desencadeia em atitudes solidárias e inclusivas. Afinal nossas atitudes são reflexo do que realmente cremos.
Mas fica uma dica, em todos os Avimentos que se tem notícia, a oração era um marca na vida das pessoas.
#FicaaDica


3 comentários:

Unknown disse...

"puseram-se de pé e fizeram confissão dos seus pecados e das iniquidades de seus pais." (Neemias 9.2b)

Onde tem avivamento tem um coração quebrantado. Tem mudança de vida, tem perdão, arrependimento. Valorização da palavra de Deus.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente irmão Wellington essa dica é o segredo para um avivamento. Sem oração o avivamento não virá. Mas infelizmente hj são poucos os crentes q oram pelo menos uma hr por dia.
É uma vergonha um país como o Brasil, q tem mais de 40 milhões de evangélicos, ser do jeito q é... Um país onde a política é corrupta, onde vemos morte nos jornais todos os dias e por motivos banais, jovens engravidando cada vez mais cedo, drogas destruindo famílias, entre outras coisas. A igreja precisa sim de um avivamento para mudar a situação de nosso país e trazermos almas realmente salvas p/ Cristo. Devemos nos preocupar menos com facebook, festinhas, shopping, msn, namoros antes da hr e de forma errada, e nos preocuparmos mais em orar e ler a bíblia. Devemos chorar na presença do SENHOR por nossos parentes, colegas e por todas as pessoas q estão caminhando rumo ao inferno.

Recomendo aqui, para aqueles q se interessarem, dois livros ótimos q eu já li sobre avivamento, que são:
-Por que tarda o pleno avivamento (Leonard Ravenhill)
-Avivamento urgente (Hernandes Dias Lopes)