quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ah, o AMOR...

Neste momento quero falar sobre o Amor:

Existem diversos tipos de amor, mas antes de tudo o amor não é puramente um sentimento, mas é uma decisão, ou seja, você escolhe amar aquela pessoa e busca ser benção na vida dela, há pessoas que decidimos amar... seja com qual for o amor que vc ama a outrem, ame! O verdadeiro amor lança fora TODO medo!
Jesus não teve apenas um grande sentimento por nós, ele amou, escolheu-nos antes que tivéssemos feito qualquer obra em prol Dele e fez a ESCOLHA de morrer por nossos pecados. AMOR = DECISÃO

Você pode amar a Deus e preferir agradá-lo em detrimento de qualquer outra coisa, pois o maior gesto de amor a Deus é guardar os SEUS mandamentos! A essência do verdadeiro amor está em Deus, na pessoa de Jesus Cristo!

Você pode amar seu cônjuge, esquecer o que os outros dizem e os padrões postos pelo mundo, e, até mesmo aquilo que outrora não lhe agradara você passa a admirar, porque você decidiu amar aquela pessoa e um ser não é composto apenas da estética... não espere a perfeição, pois uma pessoa perfeita não se relacionaria com alguém imperfeito - você! Amor é uma escolha e quando você escolhe é difícil mudar de decisão, mesmo sofrendo Assim sendo, independentemente de onde vocês estejam, basta estar ao lado de seu amado(a) e já é o suficiente para alegrar o coração!

Você também pode amar sua família, e pelo simples fato de ter nascido naquele lar, vc quer o melhor, e seria até mesmo capaz de dar a sua vida por ela, pois graças a ela -humanamente falando- vc veio ao mundo!

Você pode amar seus amigos, e decidir ser benção na vida deles, e nunca desistir de cada um, mesmo quando estes partem para um caminho não aprovável aos seus olhos... aí você continua os amando e sendo sincero para com eles, mesmo se esta sinceridade não lhes agradar, pois aquele que ama diz a verdade, e, ela nem sempre agrada!

Ah... antes que eu esqueça, devemos amar nossos inimigos também! Pois, segundo Jesus Cristo, amar aqueles que nos amam até os pagãos o fazem, portanto "amai também aqueles que vos perseguem...", devemos amar aqueles que nos perseguem e orar por eles, assim receberemos a recompensa de Deus!
PS: este todos sabemos que não é fácil!

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1Co 13.4-7)

Por isso eu amo...

Um comentário:

Unknown disse...

=^.^= tenho um texto sobre o amor http://alainefani.multiply.com/journal/item/1/A_Cura_do_Mundo_ou_quase