segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fragmentos apóricos

Perguntaram-me quem assistiu o enterro da minha Quimera,

Seria esta a última? Apenas um devaneio, ou algo idealizado?

Quiçá sim! Entretanto não a foste, antes não existisse, mas és real... Posso ver-te... Outros a vêem, mas não como a tenho visto... Como podem cometer tamanho desatino?

Talvez por isso outrora não quis querer o que sempre um dia quis...

Mas quem és tu que invade meus sonhos e perturba meus dias quando se é questionada quanto à vossa existência?

Mas se o ideal é irracional, peço-te, Óh Deus, que retire de mim esta venda que está sobreposta em meus olhos, pois a perfeição só está em Ti... Mas o que fazer, se os pensamentos cordianos são os mais puros e sinceros?

[...]

Continuarei nesses desabafos lexicais, com esperança de em breve conhecer o que Aquele que É tem para este que um dia tornar-se-á galardoado por Aquele.

Deixe-me portanto acreditar no Eterno, e caso esteja sonhando não me acorde, por favor!

Because I believe...

2 comentários:

Unknown disse...

Magnífica citação sobre seus sentimentos...

Wellington Guimarães disse...

:D Que bom, que gostou...
A recompensa que se tem de quando se escreve é a leitura e a análise de outros, e, pessoas nobres como vc é um privilégio ter como uma crítica leitora...