segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você ama,então demonstre...!


“Sabia que eu amo você?” Ah é... Então demonstre!

Sabe aquelas situações em que você sempre está ouvindo de alguém uma declaração ou uma sentença de amor? Muitas vezes nós cansamos desse tipo de declaração.. mas por quê? O simples fato de uma pessoa dizer algo não implica dizer que este é o real sentimento da pessoa, ou seja, é muito fácil dizer “eu te amo”, o difícil é amar de verdade. Não queremos apenas palavras, queremos atitudes, gestos de amor, algo que realmente demonstre esse amor.
Como diz um trecho daquela canção More than words:

Dizer "eu te amo"
Não são as palavras que quero ouvir de você
Não é que eu não queira que você diga
Mas se você apenas soubesse
Como seria fácil mostrar-me como você se sente

Mais do que palavras
É tudo o que você tem que fazer para tornar isso real
Então você não precisaria dizer
Que você me ama porque eu já saberia
[...]

 Agora, faço-lhe uma pergunta: Você ama a Deus? Então prove este amor..! Pois assim como num relacionamento afetivo há demonstrações reais de amor, no relacionamento que temos com Deus também há provas.

Olhe só esta declaração de Deus: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mc 7.6b). Conseguiu fazer alguma correlação? Pois é.. Jesus é o noivo e nós (igreja) somos a noiva, e quantas vezes fazemos declarações de amor, cantamos, oramos, etc. Mas na realidade nosso coração está distante Dele, é semelhante aquela pessoa que diz que nos ama, mas você não percebe em suas atitudes algo que corrobora esta declaração.

Agora, imagine Deus, que sabe a real intenção de nossos corações?
É... quando nos aproximamos Dele cheios de palavras bonitas, mas na realidade nossa motivação é outra. O segredo está em nossa motivação. O que o leva a fazer algo quando não há público? O que você faz para alguém, mesmo quando esta nunca saberá se foi você quem o fez? O que passa em minha cabeça quando estou só, não há platéia, “ninguém” ficará sabendo disso, e de tudo que passou na cabeça que atitudes eu tomei? Pois é, em situações assim temos a oportunidade de demonstrarmos realmente o nosso amor, e quem verdadeiramente somos.  A chave da questão é que nestes momentos Deus está presente e vendo tudo, e Ele sabe o que fazemos por amor a Ele e o que fazemos por puro egoísmo.

O verdadeiro amor não é egoísta, não é você procurar alguém que o(a) satisfaça, mas é você satisfazer aquela pessoa, complementá-la, ser realmente uma benção na vida dela. Olhe para Cristo, em todos os momentos ele pensou na noiva, em todo tempo provou seu amor, ela não precisava da igreja, mas morreu por ela, e nós (eu e você) somos a Igreja .

Mas qual é a maior prova de amor que podemos dar a Deus? 
Palavras, gestos, canções, orações?
Definitivamente, não! Jesus disse que “aquele que o ama guarda os seus mandamentos” (Jo14), ou seja, é obedecer a maior prova. E para tal muitas vezes exige renúncia, reconhecer os erros, realmente arrepender e, entre agradar a qualquer pessoa, a si mesmo ou a Deus, você prefere agradá-Lo, ainda que doa... mas você prefere negar a si mesmo, os seus desejos e paixões e fazer a vontade dEle... isso tem um nome – atitude de amor, um gesto de adoração que Deus aceita!

Mas Deus sabendo que sou falho o que Ele quer de mim? Primeiramente Ele quer que reconheçamos as nossas falhas, que nos arrependamos, mudemos de atitude e provemos o nosso amor para com Ele! O Senhor quer que sejamos sinceros, este é um dos pilares para todo e qualquer relacionamento saudável!

Tanto Deus como nós estamos cansados de palavras de amor, queremos viver o amor verdadeiro, o qual não busca os próprios interesses, mas busca satisfazer a Ele, a pessoa mais amável do mundo, Jesus, o qual simplesmente nos amou.

 E afinal, o que Deus espera de nossa vida amorosa?
Tanto o homem quanto a mulher foram feitos para glorificar a Deus, o casamento não foi feito para satisfação mútua ou por hedonismo, mas para que os dois tornem uma só carne e suas vidas e o amor glorifiquem a Deus!

O propósito, o real sentido para nossos relacionamentos é glorificar a Deus.
Well, 13/11/10

2 comentários:

Alexandra disse...

Muito bom!!!

Adelson disse...

Gostei muito do texto.
parabens pela sabedoria e dedicação.