quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você se foi...

"É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria." (Ec 7.2,4)

O dia da morte vem e é inevitável a todos, e eis que estar em uma casa onde há luto é interessante, pois esta é uma certeza de todos, este dia vem, e neste contexto todos podemos refletir a respeito de para onde estamos caminhando, da certeza de que qual terreno estamos semeando nossas ações! Se é onde é perecível ou onde é eterno! E vem mais um momento de reflexão! O simples fato de ignorarmos esta verdade não nos deixa fora do contexto e nem da fila invisível da morte, talvez seja pior!
Então devemos semear onde é eterno, afinal de contas tudo isto é vaidade, poeira no vento, tudo nesta vida passa, para uns mais rápido e para outros nem tanto, porém como comparar um século com uma eternidade? Não tem como, então por mais que uma pessoa viva isto não é nada diante de uma infinitude de anos! Hoje foi uma pessoa com quase um século de vida, entretanto nada impede que você seja o próximo!

Eu vejo pessoas trabalhando como loucas, e projetando seu futuro terreno, o qual elas nem sabem se vão desfrutar, mas interessante, não vejo as pessoas com tanto afinco lutando por alcançar algo imperecível que é um galardão de Deus!

Nossa Fé tem que ser prática, associada às nossas ações, visto que a mesma sem obras é inoperante, portanto vamos aproveitar o momento de dor e associá-lo ao Amor e o Perdão, os quais alegram o coração do nosso Criador e sem estes não há Cristianismo!

Vamos aproveitar o tempo, cada momento que estamos ao lado das pessoas que amamos, desfrutar do amor que vem de Deus e abrir nossos corações para amar outras também!

E se uma imagem fica na memória, os lindos olhos verdes da vovó Nelita ficarão inesquecidos na lembrança e quiçá até mesmo oculto no DNA!

Uma canção de despedida, fala sobre o Céu - O nome é Céu, canção do Hélvio Sodré. http://www.youtube.com/watch?v=reoVnQ0frjo

Nenhum comentário: